quinta-feira, 29 de julho de 2010

O que é Argamassa Expansiva - KEMEX

ARGAMASSA EXPANSIVA KEMEX

O que é Argamassa Expansiva?


A argamassa expansiva KEMEX é um produto para a demolição de betões, blocos de cimento, como também para o corte de rochas de qualquer tipo.
Ela funciona através de reação química que ocorre quando é misturado com uma quantidade exata de água ( 30% do peso do produto).
Esta reação causa a dilatação da mistura, que aumenta o seu volume inicial em até 4 (quatro) vezes, aplicando uma pressão de 8000 ton/m2 na superfície dos furos onde é colocado o produto.
Esta enorme quantidade de energia desenvolvida pelo produto é liberada de modo progressivo e gradual, eliminando completamente todos os perigos e limitações que são típicas do uso de explosivos.
O uso diário do produto permite desenvolver técnicas de trabalho modernas e inovadoras, com uma diminuição drástica no volume de perda de matéria prima, como também no acúmulo de detritos no local de trabalho, gerando com isso vantagens econômicas excepcionais.

Como utilizar o Produto:

• 1-Colocar 1,5 lt de água no recipiente onde será feita a mistura, cada saco de 5Kg;
Obs: A água não deve conter óleo ou impurezas

• 2-Despejar lentamente o conteúdo de um saquinho (5 Kg) de produto, misturando o pó com a água até obter uma mistura fluida e homogênea;

• 3-Despejar a mistura dentro dos furos (minas) já limpos e assoprados;

3.1-Esta operação deve ser realizada antes que se inicie a reação química;
3.2-Os furos (minas) não devem conter água nem sujeiras;
3.3-Se a rocha for muito porosa ou a temperatura estiver muito alta, umedecer os furos (minas) para abaixar a temperatura e obter as condições ideais de trabalho.


Características Técnicas da Argamassa Expansiva KEMEX:

O tempo de reação do produto é de duas a oito horas, que varia em função dos seguintes fatores:
• Temperatura ambiente;
• Diâmetro e distância entre os furos (minas);
• Dureza e resistência do material a ser cortado ou demolido.

Com o KEMEX, consegue-se reduzir o tempo para obter o corte, com a diminuição da distância entre os furos (minas) e/ou com o aumento do diâmetro dos mesmos.
O trabalho com a Argamassa Expansiva KEMEX não é submetido a interrupções, necessárias quando se usam os explosivos, resultando em um aumento de produção e diminuição de mão-de-obra. Além disso, o produto não requer o uso de máquinas ou de mão-de-obra especializada.
Um dos aspectos mais interessantes do uso da Argamassa Expansiva na extração de rochas ornamentais, demolições ou desmontes, é a sensível diminuição nos custos de produção. Tal redução baseia-se no total aproveitamento da matéria prima, devido ao fato que o corte ocorre sempre na linha que une o centro dos furos (minas) onde foi colocado o produto, não sendo alterada por falhas naturais da bancada (prancha) e o processo não causa micro fissuras na superfície do corte, eliminando a perda de material.
É evidente, portanto a grande vantagem econômica do uso da Argamassa Expansiva KEMEX.
O produto è a solução ideal em todos os casos de demolição em que o uso de explosivos, por razões de segurança, não podem ser utilizados e a única alternativa seria o uso de sistemas mecânicos tradicionais, que são muitos caros e requerem muitas horas de trabalho.
KEMEX não é perigoso, não polui, não explode, e portanto não produz detritos, não levanta poeira e não faz barulho algum.
Para se utilizar a Argamassa Expansiva não é necessário nenhum tipo de autorização, como no caso dos explosivos, e não requer nenhum cuidado para o seu armazenamento, exceto aqueles típicos de qualquer cimento e principalmente de evitar o contato com a água ou a umidade.


PREPARAÇÃO DA ROCHA PARA O CORTE

Fazer uma série de furos (minas) na bancada ao longo da linha de corte estabelecida. A profundidade dos furos (minas) deve ser maior que a metade da pedra no caso de demolição e igual à altura da pedra quando se quer cortá-la **.

** Neste caso o furo (mina) deve ser mais curto alguns centímetros para evitar perda de produto pelo fundo.

Dependendo do tipo de pedra e do diâmetro dos furos, a distância entre as minas pode variar entre:

- 10 a 30 cm = corte de rochas ornamentais
- 20 a 40 cm = demolição de rochas
- 15 a 25 cm = demolição de concreto armado
- 30 a 40 cm = demolição de cimento

Os furos (minas) devem ter um diâmetro de 25 mm a 40 mm.
É aconselhável utilizar a Argamassa Expansiva KEMEX em furos (minas) de diâmetro menor possível para uma maior economia e aproveitamento no uso do produto.

O consumo estimado de produto pôr metro linear è de:

- broca de 30 mm. = 1,1 kg de Argamassa Expansiva;
- broca de 32 mm. = 1,3 kg de Argamassa Expansiva;
- broca de 34 mm. = 1,5 kg de Argamassa Expansiva;
- broca de 38 mm. = 1,8 kg de Argamassa Expansiva;
- broca de 40 mm. = 2,0 kg de Argamassa Expansiva;

Cuidados no uso da Argamassa Expansiva KEMEX:

• Nas primeiras horas após a colocação do produto, não aproximar o rosto dos furos (minas) pois, existe a possibilidade de expulsão violenta do pó que pode queimar os olhos, se as condições de uso e manuseio não forem respeitadas.
• Não se deve tampar os furos (minas).
• Não se deve colocar o produto em garrafas ou recipientes muito estreitos pois, por causa da reação, podem estourar.
• Quando estiver colocando o produto nos furos (minas) e começar a chover cobrir imediatamente com um plástico os furos (minas).
• USAR SEMPRE OCULOS DE SEGURANÇA

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma obra superlativa

Desafios enfrentados na terraplenagem, que movimentará 50 milhões m³ de materiais com grande incidência de rocha, representam apenas a primeira etapa de uma obra com intensa mobilização de equipamentos especiais.

- Leia a matéria na integra, acesse o link:

http://bit.ly/cuzkOe

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Abertura de Valetas


Argamassa Expansiva - KEMEX, facilita o trabalho de abertura de valas em maciço rochoso! A MKTX, desenvolve continuamente métodos e técnicas para aprimorar e facilitar esse nicho de trabalho, dividindo experiência e informações com seus parceiros e fornecedores! Dessa forma, colhendo resultados positivos junto a seus clientes no sucesso dos serviços executados! MKTX - Sinonimo de qualidade e eficiência em desmonte de rocha e abertura de terreno rochoso para fundação.

Argamassa Expansiva - KEMEX

Durante toda nossa trajetória, buscamos a evolução operacional e total satisfação dos nossos clientes.

A MKTX participa ativamente de importantes obras de engenharia em todo o território nacional. Destacamos-nos como uma empresa extremamente ética, sólida e prudente, e ao mesmo tempo inovadora e determinada a oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade, buscando exercer a liderança nas atividades que desempenhamos.

Em virtude disso trouxemos para o Brasil a:


ARGAMASSA EXPANSIVA - KEMEX
ARGAMASSA QUE FUNCIONA


Você que utiliza ou já utilizou argamassa expansiva, entre em contato conosco, essa não te deixa na mão.